segunda-feira, 26 de abril de 2010

Proposta de trabalho nº3: COLECÇÃO

Esta é a minha colecção de exemplos em que a cor assume um papel importante na definição dos mesmos, e são dez.


Se os sobrinhos do "tio patinhas" não tivessem estas cores, seria muito dificil, especialmente para os mais jovens, distinguir-se um dos outros.

Eu não sou racista. Mas para muitos, estas cores determinam, e muito, quem tem e quem não tem lugar na sociedade.

Ainda não as decorei. Mas cada faculdade da Universidade do Porto distingue-se pela cor. Se virmos, por exemplo, estudantes com fitas azuis escuras, sabemos que são da FLUP.


Quando o mar apresenta esta cor, não há quem arrisque ir a banhos...



As cores das roupas influenciam muito a compra ou não da peça. Há quem diga que as cores das roupas espelham a personalidade de quem as veste....




O preto é a cor que mais usualmente se usa quando fazemos luto por alguém. Foi o que fez Janet Jackson aquando da morte do irmão Mickael.





Quem vê uma banana com esta cor, de certeza que não a comerá...






Por vezes demoram a mudar de cor, mas os semáforos são um belo exemplo da importância da cor no dia-a-dia.



Céu azul, é sinónimo de bom tempo.

No futebol, e em todos os desportos, é a cor que distingue as equipas que jogam e as equipas de arbitragem. Árbitros de uma cor, guarda-redes de outra, jogadores de campo de outra. Muitas vezes eu perguntava ao meu pai quando não percebia nada de futebol: "oh pai, quais são os jogadores de Portugal?", ao que o meu pai respondia: "são os verdes e vermelhos"...

Sem comentários:

Enviar um comentário