segunda-feira, 26 de abril de 2010

Proposta de trabalho nº3: texto descritivo

Na aula tive algumas ideias para concretizar este trabalho. Mas cheguei a um ponto que já não acreditava minimamente na possibilidade de concretização das minhas ideias.

Ao longo dos dias comecei a tentar elaborar qualquer coisa. Comecei pelo mais básico, mas mesmo assim eficaz e bastante bom como exemplo do que pode originar a manipulação da cor. Um oito deitado simboliza o infinito, ora pintei uma parte do oito de azul claro, e pintei o fundo do mesmo tom. Creio que é um bom exemplo, é que o que antes era infinito, agora já tem fim...

Depois encontrei uma imagem na web, e com a inspiração nos últimos acontecimentos deste mundo (infelizmente), decidi criar um cenário de lava vulcânica a atravessar uma floresta. A água passou a ser a lava, dei uns tons avermelhados e, posteriormente, acizentados. Quanto à floresta, mudei um pouco o tom verde que tinha, e carreguei um pouco no escuro, ficando apenas um ponto de luz na parte superior que se reflecte na lava. Dei um toque mínimo nas partes junto à lava, de tom avermelhado, por aí...

O último caso consistiu em tar um ar de velho e mesmo um pouco trágico a uma aldeia à beira-mar que era colorida e que, por si só, já aparentava uma certa idade... Ficou tudo com tons escuros, entre o preto, o cinzento, o verde quase cincento, até parece um vila antiga atingida por alguma tragédia.

Mais uma vez as minhas ideias não foram muito criativas, sei disso e não me custa admitir, mas foi suficiente para perceber o objectivo principal do trabalho: perceber a influência da cor na comunicação visual.

Sem comentários:

Enviar um comentário